O habitual jogo de culpas, surge mais uma vez, se faz constante e presente, mas afinal é culpa de quem?
Seria culpa da sociedade as pessoas serem iguais ? Ou seria somente culpa delas, tudo o que fazem , toda a hipocrisia por educação, todo o descaso, toda a falta de bom senso, a falta de se doar, de ser, de querer estar? Talvez não, é muito mais culpa daquilo que se acha comodo, que se acha facil, se acha proveitoso ao umbigo. Mas por que falar de egoísmo, se ser egoista já é uma escolha de praxe, uma opção muito proveitosa diga-se de passagem. Tão proveitosa que já é hipocrisia falar de direitor iguais, pois afinal de contas, ninguém quer que esse direito seja exercido pelo proximo. Ninguém faz nada pra mudar algo, desde que não esteja o atigindo, ninguém pede por socorro enquanto não precisa de ajuda, ninguém clama por soluções, pois afinal o problema não pertence a eles, não pertence a mim, quanto mais a você.
Somos todos hipocritas ao apontar todos os problemas, e não toma-los como nossos, deixar com que se resolvam sozinhos, ou pior, que se propague por aí. Somos hipocritas ao proferir palavras em tom de promesssas e não poder cumprir, somos hipocritas ao levantar todos os dias de nossas camas, com um belo sorriso e achar que a pessoa do lado está bem, sem se importar se ela sente frio, dor ou fome, ou será que você se importa?
A resposta é não, ninguém se importa se as coisas vão bem, só perguntam por curiosidade ou educação, não desejam saber se sofres, não cabe a eles acabar com esse sofrimento, não é mesmo? E se eu disser que cabe sim e qualquer um de nós dar fim aos sofrimentos do proximo, que doar um pouco do conforto, carinho e felicidade não faria mal nenhum, pelo contrario, ajudaria a sarar as ataduras desses corações massacrados pelo sofrimento. Mas falar de coração não é algo facil, quanto mais de boa vontade, porque hoje em dia a escassez é de amor, carinho, compreensão e cumplicidade, a escassez é de pessoas que se importam, que façam a diferença, a escassez é de gente de verdade, que se doa, que sofre, ri e chora, de gente que é feliz.
Em abundância hoje, somos só nós, os hipocritas, e não diga que és diferente, sabemos que não é, que és egoista, mesquinho, mediocre, e doador de veneno assim como eu, assim como aquele rosto bonito que está ao seu lado, assim como todas as outras pessoas que cruzaram seu caminho. A ideologia de pessoas boas e compreensivas, já passou pro mundo das ideias faz tempo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário